AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, AMO AO MEU PRÓXIMO, COMO A ME MESMO

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

MINHA SEGUNDA PROVA NA EXISTÊNCIA DE DEUS

 


Minha maior prova que realmente DEUS existe Ele sempre está ao meu lado. No dia 03 de julho de 1987 eu estava cursando o Curso de Cabos, no CFAP. Nesse dia o instrutor, na época, TENENTE OSCAR, determinou ao Cabo RIDINHA ir pegara pasta de PARTE, Redinha trouxe a pasta de 1986, daí o   mandou que ele retornasse e trouxesse as partes. Assim foi feito. Na pasta continha 20 partes, cuja finalidade era os alunos aprender a elaborar uma parte, a Turma era de  50 anos Cabos, portanto, as partes não dava para todos os alunos. Eu não fiz muita questão, já que na época eu já sabia a fazer vários tipos de partes; ao terminar a aula, os alunos devolveram as segundas vias das partes; na aula seguinte, o instrutor não compareceu, daí, um aluno não havia devolvido o documento para ser arquivado, tendo em vista não ter terminado de copiá-la. A copiou em seu caderno e passou para outro aluno e depois de passar por vários alunos, a mesma chegou no aluno, meu vizinho, de fininho deu uma olhadinha na parte e verifiquei meu nome. Fiquei interessado de ler o documento e ao receber a parte do meu companheiro vizinho vi que tratava-se de uma parte do Comandante do CFAP, na época, o Major SALATIEL RUFINO DOS SANTOS FILHO,  para o Comandante do 2° BPM-Mossoró, o Tenente Coronel ANTÔNIO PÁDUA CRUZANTO (05/02/1985 – 29/09/1988), comunicando que o Soldado PM número 80.412 – JOSÉ MARIA DAS CHAGAS, havia sido aprovado no Curso de Formação de Sargentos e até aquela data não havia comparecido ao CFAP. Logo imaginei que fosse uma pegadinha dos colegas, mas tinha a assinatura do comandante. Em seguida chegou o instrutor o Tenente JOÃO NOGUEIRA NETO, fiquei muito emocionado, hora pensava em mostrar a parte ao instrutor, porém, imaginava que fosse brincadeira dos alunos Cabos. No final da aula tive coragem de apresentar  o documento. Quando o Tenente Nogueira lei a Parte, Disse: "Danado achava que você já tivesse morrido". Logo me levou na presença do Major Salatiel, e este ficou solicitando ao Sargento PAULO vários Boletins do Comando Geral; ao terminar de ler os Boletins determinou ao Sargento Paulo me apresentar na Sala dos Alunos Sargentos.

Portanto, só  agradeço a  DEUS, em ser Subtenente da Gloriosa a Amada Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, tendo em vista que ninguém me ajudou, pelo contrário, alguns deles fizeram de tudo para que eu não fosse para o CFS, não comunicando que eu havia sido aprovado no curso, mas DEUS é grande e poderoso e fez com que eu descobrisse minha aprovação, por isso mesmo que eu fui um policial militar  diferente. Para muitos colegas, meu jeito de ser é por burrice e medo, mas não é. Burrice, talvez não, já publiquei dois livros e estou  preste a publicar o terceiro. Medo não. Eles alegam isso porque nunca efetuei uma simples tapa em seu ninguém. Sou assim porque amo a Deus sobre todas as coisas e amo ao meu próximo como ano a me mesmo.

Se a parte do Major Salatiel fosse comunicando uma pequena alteração feita por mim, com certeza o comandante do 2º BPM teria me punido severamente.

Um dia antes de chegar na Companhia de Polícia Militar de Pau dos Ferros, o comandante da época colocou toda a tropa em forma e comunicou que a Companhia iria receber um sargento que havia caído de para queda no CFAP. Porém, com o passar do tempo, ele reuniu os sargentos e subtenentes e disse que muitos dos graduados não estava fazendo o  Livro de Ocorrências como era pra ser feito e aí citou que todos fosse igual ao Sargento Jota Maria.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO, ACREDITO 100 POR CENTO NA EXISTÊNCIA DE DEUS

Arquivo do blog

DEUS ME ENSINOU A LER SEM NUNCA TER IDO A ESCOLA

  Às vezes fico pensando que se existir reencarnação, eu sou a reencarnação do homem que há cinco  mil anos atrás inventou a escrita, digo...