AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, AMO AO MEU PRÓXIMO, COMO A ME MESMO

terça-feira, 27 de agosto de 2024

DEUS ME ENSINOU A LER SEM NUNCA TER IDO A ESCOLA

 



Às vezes fico pensando que se existir reencarnação, eu sou a reencarnação do homem que há cinco  mil anos atrás inventou a escrita, digo isto, tendo em vista que aprendi a ler sem nunca ter ido a escola, tudo aconteceu quando tinha 11 anos de idade, no Sítio Picada Primeira, município de Mossoró. Nessa época, naquela comunidade não existia nenhuma televisão e à noite a criançada ficavam contado história de Trancoso, daí, rapidamente decorava todo teor da história.

Certo dia olhando as figuras de um livro, vi as figuras de um homem, de nota de dinheiro, de um ovo e uma galinha, aí fiz a ligação desses desenhos com os nomes abaixo que era – O HOMEM QUE FICOU RICO COM UM OVO DE GALINHA.

Depois que consegui ler o título da história, fui contando a história e lendo os nomes, com poucos dias consegui ler todas a História do Homem que ficou rico com um ovo de galinha.

Daí em diante fui lendo outras histórias.

Quando fui pela primeira vez para a escola, com o professor ANTÔNIO VICTOR,  logo aprendi a Cartilha do ABC e da Tabuada.

No ano seguinte aconteceu um campeonato  de futebol entres as comunidades de Picada Primeira, Picada Segunda, Morcego, Lagoa de Paus e outras.

 Aí anotava os resultados do time da Picada Primeira, começando assim minha vida como pesquisador.

Em 1974 comecei a ler os jornais: Diário de Natal e O Mossoroense; meu pai de criação que residia no Sítio Passagem do Rio, Mossoró, ia a Mossoró três vezes por semana e comprava esses jornais; logo após ele ler os jornais eu ia lê-los e guardavam as partes mais interessantes.

Em 1977, o Baraúnas participou do Campeonato Estadual pela primeira vez, daí anotava todos os resultados dos jogos do Baraúnas.

Em 1978, com 17 anos de idade, consegui meu primeiro emprego, daí passei a comprar jornais: O Mossoroense, Gazeta do Oeste, Diário de Natal e Tribuna do Norte; como também, revistas: Veja e Pleyboy, como também revistas de palavras cruzadas.

Apenas consegui concluir o Ensino Fundamental. Mais não tenho inveja de muitas pessoas que tem curso superior; cheguei, sem a ajuda de ninguém, isto é, a de  DEUS, galgar a graduação de subtenente da gloriosa e amada Polícia Militar; exerci a função de Delegado de Polícia em várias cidades e escrivão ad-hoc e instaurei mais de 300 inquéritos policiais; poucos escrivães datilografava máquina de datilografia rapidamente  como eu. Instaurava inquérito policial sem precisar de tá verificando alguns livros, sabia dos principais artigos do Código Penal, do Código de Processo Penal e da Constituição Federal.

Nunca fui um segundo a uma aula de computação e hoje, talvez, seja eu o maior blogueiro do Brasil, com 120 blogs e mais de 10 mil links,

Portanto, daí vem a minhas suspeitas de ser a reencarnação do homem que inventou a escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO, ACREDITO 100 POR CENTO NA EXISTÊNCIA DE DEUS

Arquivo do blog

DEUS ME ENSINOU A LER SEM NUNCA TER IDO A ESCOLA

  Às vezes fico pensando que se existir reencarnação, eu sou a reencarnação do homem que há cinco  mil anos atrás inventou a escrita, digo...